Seguidores

sexta-feira, 12 de julho de 2019

O que tomar?

          Então, como descobri que ele tinha Aplv. Quando completou
5 meses estava próximo do meu retorno ao trabalho. Levei o ao pediatra e pedi uma fórmula como complemento da alimentação até que chegasse em casa para amamenta-ló.
Comprei a fórmula fiz uma vitamina de banana e ele tomou. Quando passou 20 min ele começou a chorar e vômitou tudo e daí veio coriza,  olhos inchados e no dia seguinte bumbum assado. Retornei ao pediatra informei o ocorrido e o mesmo disse porque tinha o leite materno não se adaptou a fórmula. Achando aquilo tudo muito estranho porque todo bebê que conhecia mamava fórmula normalmente, resolvi levá lo em outro pediatra.
Chegando lá e informando o ocorrido ela imediatamente me disse que ele era alérgico a proteína do leite e me prescreveu leite de soja da Ades original ou leite de arroz. Disse que era pra eu testar porque algumas crianças são alérgicas a soja também era pra dar 1 ml e esperar. E foi assim que fizemos e é o leite que uso até hoje pra tudo bolo, vitamina...
Obs: Isso foi quando ele estava com 7 meses hoje tem 2 anos e a alergista orientou reduzir as doses da soja e dar apenas 400 ml por dia. Espero que tenham gostado da dica do leite. 😙 e até mais ver.

quinta-feira, 11 de julho de 2019

Por que gerei esse Blog

          Bom meu nome é Vanessa. O motivo pelo qual resolvi gerar um blog foi devido ao meu filho chamado Enzo ter uma alergia chamada APLV.
          Então aqui vou compartilhar vivências com esse tipo de alergia, produtos que crianças com esse tipo de alergia podem consumir, leitura de rótulos, médicos, nutricionistas entre outras coisas na vida de um alérgico.
          Por que sei que existem muitas mães que ficam perdidas quando descobrem que o filho tem Aplv. 
          Feito pra dúvidas e para nós mamães contarmos nosso dia dia com eles. Beijinhos é até a próxima😘